Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Prisão de empresário envolvido na Operação Máscara Negra é revogada

A juíza Cristiany Vasconcelos, da Comarca de Macau, concedeu na tarde de hoje (11) a revogação da prisão temporária de Rogério Medeiros Cabral Júnior, envolvido na na chamada Operação Máscara Negra, que investiga um esquema de contratação fraudulenta de shows musicais nos municípios de Macau e Guamaré. Até a manhã de hoje, a magistrada havia apreciado outros nove pedidos de liberdade, mas nenhum havia sido deferido.

Em sua decisão, a juíza Cristiany Vasconcelos considerou parecer do Ministério Público pelo deferimento do pedido de liberdade. Argumentou o MP que Rogério Cabral Júnior havia sido ouvido em duas oportunidades e que de fato cooperou com a investigação, reconhecendo sua participação no esquema fraudulento e apontando claramente os agentes públicos envolvidos. Opinou ainda que a liberdade do acusado não oferece riscos a investigação e que s demais participantes da organização criminosa ainda estão presos.

Ao conceder a revogação da prisão, a magistrada ressaltou que a análise se restringe ao investigado “não podendo ser, portanto, os efeitos desta decisão estendidos aos demais presos na operação denominada Máscara Negra, até porque por ora não há elementos indicativos de que se encontrem na mesma situação”.

De acordo com a magistrada Cristiany Vasconcelos, os pedidos foram negados porque os motivos que resultaram nas prisões ainda estão presentes, já que a investigação ainda está em curso, bem como o prazo de cinco dias da prisão temporária.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário