Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Diretor da Adepol critica MP e defende PEC 37


A Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (Adepol Brasil) defende a aprovação da PEC 37, que restringe os poderes de investigação por parte do Ministério Público. Em entrevista à TV TRIBUNA, o delegado e diretor da Adepol Brasil, Magnus Barreto, explicou o posicionamento da Polícia Civil e fez críticas à postura do MP. Para ele, os promotores "escolhem" o que investigar e a PEC 37 só "deixa clara" a lei.

Magnus Barreto disse que a Constituição Federal determina que são funções do MP exercer o controle externo da atividade policial e requisitar diligências investigatórias e a instauração de inquérito policial. Porém, ele afirma que, atualmente, o MP escolhe quais os casos que tem interesse em investigar, ficando para a Polícia Civil o dever de investigar todos.

"O Ministério Público não quer o dever de investigar. O MP quer o poder de investigar", disse o delegado.

Apesar de reconhecer a deficiência da Polícia Civil, o diretor da Adepol Brasil argumenta que quase que a totalidade dos detentos do Rio Grande do Norte foram presos após ação da Polícia Civil, e não do Ministério Público.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário