Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Itep volta a Seec para continuar perícia do arrombamento de caixas eletrônicos

O Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) voltou ao prédio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec), por volta das 9h40 desta sexta-feira (12), para dar continuidade à perícia do arrombamento de três caixas eletrônicos ocorrido entre a noite de ontem (11) e a madrugada de hoje.


O órgão esteve no local do crime na madrugada de hoje, quando fez os primeiros levantamentos sobre o arrombamento, que ocorreu após a quadrilha, que segundo informações extraoficiais era formada por nove homens, renderem os vigilantes do prédio, por volta das 21h45.

O Itep está recolhendo materiais como garrafas d'água, latas de refrigerante, entre outros materiais do local, que teriam sido consumidos ou utilizados pelos bandidos. Acredita-se que os bandidos passaram pelo menos três horas no prédio da Seec, já que o chamado da ocorrência foi registrada no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta da 1h da madrugada.

Informações extraoficiais afirmam que pelo menos nove homens renderam os dois vigilantes do prédio, utilizaram a farda de um deles para evitar suspeitas e, ao fugirem, levaram o dinheiro dos caixas arrombados, um colete balístico e uma pistola utilizada por um dos seguranças.

A ação da quadrilha que arrombou os caixas eletrônicos na sede da Secretaria Estadual de Educação ocorreu no Centro Administrativo, área que reúne a maioria das secretarias de Estado e o gabinete da governadora Rosalba Ciarlini.

O prédio onde os bandidos permaneceram por 4 horas, na noite de ontem, é vizinho à sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O acesso ao Centro Administrativo é, em tese, restrito, mas a quadrilha conseguiu entrar. Na mesma área administrativa há ainda duas agências do Banco do Brasil.

O Centro Administrativo do Governo do Estado está localizado no bairro de Lagoa Nova, entre duas das principais avenidas da capital, numa área de intenso movimento com características comercial e residencial.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário