Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Vinte presos do PR são transferidos para Mossoró

Vinte presos vindos do Paraná desembarcaram ontem em Mossoró por volta das 17h no aeroporto Dix-sept Rosado e foram levados para o presídio federal da cidade. . O grupo veio escoltado por policiais em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

Os presos embarcaram do aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação de transferência, batizada de Limpeza, foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), em conjunto com o departamento de inteligência da Polícia Federal. Ao todo, 38 presos presos foram transferidos na ação. Os outros 18 foram levados para o presídio federal de Porto Velho, em Rondônia.

Justiça

O secretário de segurança do estado do Rio Grande do Norte, Aldair da Rocha, confirmou a transferência após uma ligação ao Ministério da Justiça em Brasília. "Eu não estava sabendo. Essa informação eu fiquei sabendo por meio da imprensa, o que acabou se confirmando depois de eu ligar para Brasília perguntando sobre o fato", disse.

Em novembro do ano passado, a presidente Dilma Roussef autorizou a trasferência de presos de São paulo para o Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró por causa dos atentados que estavam acontecendo a policiais na capital paulista.

Em Mossoró, estão presos homens ligados ao Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, do Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo e integrantes da facção carioca Amigos dos Amigos(ADA). Recentemente, o presídio abrigou o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário