Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Adolescentes confessam homicídio e são encaminhados ao Ciad


Um dia após divulgar a autoria da morte do estudante Taylhan Castro da Silva, 16 anos, fato ocorrido por volta de 12h20 do dia 1º deste mês, a Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM) esclarece o segundo assassinato ocorrido no mesmo dia que teve como vítima o também adolescente Maurício Marques Silva da Costa, 15 anos, assassinado a tiros à noite no conjunto Abolição IV.  
Durante a manhã de ontem, 6, os agentes civis da Dehom cumpriram mandado de busca e apreensão em desfavor de dois adolescentes de 15 e 17 anos, que confessaram a autoria do crime contra Maurício Marques. Segundo o delegado Roberto Moura, os dois disseram que tinham uma rixa antiga com a vítima e que na noite do crime se encontraram e houve xingamentos e perseguição que teve como resultado o homicídio.
Com a descoberta da autoria, o setor de investigação da Dehom fez um levantamento do histórico da dupla e o resultado, segundo o delegado, foi surpreendente. Roberto Moura relatou que a ficha criminal dos dois adolescentes é extensa e inclui, além da autoria deste homicídio, assaltos, porte de arma, entre outros. Devido aos antecedentes criminais, o juiz da Vara da Infância Juventude expediu o mandado de busca e apreensão dos adolescentes que foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento o Adolescente Acusado de Ato Infracional (CIAD/CEDUC), onde ficarão internados, inicialmente, por 45 dias.
RELEMBRE O CASO - Maurício Marques Silva da Costa, 15 anos, morreu vítima de arma de fogo. Segundo informações repassadas à polícia por testemunhas, Maurício seguia pela Avenida Costa e Silva, quando foi perseguido por uma dupla de moto, que efetuou vários disparos contra a vítima que morreu no local.
Maurício residia na Rua São Jerônimo, conjunto Parque das Rosas. Ele foi atingido com um disparo de arma de fogo no tórax. Segundo testemunhas, a vítima ainda tentou escapar dos suspeitos usando uma motocicleta tipo Biz de cor vermelha de placa NNO-5231, mas foi alcançado e morto.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário