Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 14 de março de 2013

Assalto em Areia Branca termina com um morto


Um assalto a um comércio distribuidor de bebidas na cidade de Areia Branca terminou com intervenção policial, troca de tiros, um suspeito morto e outro preso pela Polícia Militar. Passava das 15h, quando uma dupla em uma motocicleta tipo Honda Fan de cor preta e placa OGV-4640, Areia Branca-RN, com uma dupla chegou ao comércio citado; o garupa desceu do veículo e anunciou o assalto.
Segundo relato do proprietário do estabelecimento e vítima, os dois chegaram ao local usando capacetes; o assaltante que desceu da moto primeiro rendeu um funcionário que estava do lado de fora do depósito e o levou para dentro onde anunciou o assalto. “Eles pegaram objetos e todo o dinheiro que havia no comércio no momento”, detalhou.
O proprietário do depósito disse que a polícia foi acionada por alguém que percebeu a ação da dupla. Quando os policiais chegaram o assaltante que ainda estava no estabelecimento e se preparando para fugir, identificado como Luiz Henrique da Silva, 18 anos, mais conhecido pelo apelido de “Maiquinho”, atirou contra os policiais que revidaram e Luiz caiu ferido.
Luiz Henrique ainda foi socorrido e levado para o hospital local, mas morreu momentos após dar entrada na unidade. O segundo suspeito de participação do assalto conseguiu fugir do cerco policial, mas foi perseguido e preso. Trata-se de Antônio Evandro de Moura, 29 anos, mais conhecido na cidade de Areia Branca como “Uga-Uga Mototáxi”.
A ação policial em Areia Branca foi comandada pelo capitão Andrelino, que ressaltou a onda de assaltos que vem ocorrendo na cidade de Areia Branca. Segundo o capitão, a ação da polícia nesta ocorrência contou com a parceria da população, que acionou a Polícia Militar ao perceber o assalto.
A ação policial conseguiu deter os dois envolvidos no assalto e ainda recuperou o dinheiro e os objetos que haviam sido tomados pelos suspeitos e a arma usada, um revólver calibre 38, usado por Luiz foi apreendido pelos policiais. O corpo de Luiz Henrique foi removido para o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) para ser necropsiado e Antônio Evandro foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão, em Mossoró, para ser autuado em flagrante pelo crime de assalto de acordo com o Artigo 157. 


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário