Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Polícia Civil prende dois suspeitos de matar irmãos em Apodi


A elucidação de um crime de homicídio e uma tentativa, registrado no ano passado no Vale do Apodi, pode estar próximo de se esclarecer. O delegado Renato da Silva Oliveira cumpriu mandados de prisão em Apodi e Mossoró contra os principais suspeitos de terem praticado o crime contra os irmãos agricultores, Edicleide Batista e Edjanilson Batista, alvejados por dois homens que estavam em uma motocicleta usando capacetes.

O delegado Renato Oliveira, juntamente com seus policiais, deram cumprimento a três mandatos de prisão em Mossoró e Apodi, contra Francisco Antônio Alan de Souza Menezes “Alan de Vandeine”, apodiense, mas atualmente morando no bairro Macarrão em Mossoró, Luiz Carlos de Souza Moreira "Carlinhos de Luizinho", tendo esse último se apresentado à Delegacia de Apodi. Os dois estão presos e foram encaminhados para a carceragem do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, onde vão aguardar por decisão da Justiça do município.

O delegado Renato Oliveira, garante participação direta dos primos, Alan de Souza e Carlos Souza, além de uma terceira pessoa, que se encontra no estado do Mato Grosso, na morte dos irmãos. “Temos depoimentos que levam a autoria do crime para Alan e Carlinhos com a participação de um terceiro. Eles estão negando, mas temos indícios suficientes para indiciá-los”, comentou o delegado, garantindo que, desde a época do crime, Carlinhos é apontado como principal suspeito.

Recentemente o delegado Renato Oliveira, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no sítio Trapia, encravado na região do Vale do Apodi, e um em Mossoró, no bairro Quixabeirinha, zona periférica da cidade. Os mandados foram cumpridos, nas residências de Francisco Luiz Virgínio Moreira, John Lenon Oliveira Virgínio e Luiz Carlos de Souza Moreira "Carlinhos de Luizinho". Durante as buscas os policiais encontraram um revolver calibre 38 municiado no sítio de Carlinhos e uma espingarda em outra residência.

As diligências foram resultado de investigações da Polícia Civil, referente a um homicídio e três tentativas ocorridas no Vale do Apodi, onde o “Carlinhos de Luizinho”, figura como principal suspeito.

Ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo conduzido para Delegacia de Polícia Civil da cidade e, após lavrado auto de prisão em flagrante, foi encaminhado ao CDP de Apodi, mas logo foi posto em liberdade.

O delegado Renato da Silva Oliveira, encaminhou a arma apreendida no sítio de Luiz Carlos de Souza para passar por exame de balística no Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN) e aguarda o resultado para confirmar se é a mesma arma usada no crime.

Investigações

Em junho passado, foi registrado um homicídio em estrada carroçável nas proximidades do sítio Reforma no Vale do Apodi. Na ocasião foram feridos dois irmãos que trafegavam em uma moto. As vítimas foram Edijanilson de Lima Batista, que sofreu um tiro na região das nádegas e outro no braço. Já o seu irmão, Edicleide Batista de Lima, foi alvejado com tiros nas pernas, nádegas, cabeça e rosto, tendo morte imediata. No local, foram encontradas algumas cápsulas de revólver calibre 38, confirmando que os criminosos recarregaram o revólver para efetuar mais alguns disparos e "terminar o serviço".

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário