Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Agentes da Defur encontram escopeta usada para matar agricultor

Em prosseguimento ao trabalho de investigação que apura a morte do agricultor Damião Lopes dos Santos, 45 anos, assassinado com um tiro de escopeta calibre 12 numa tentativa de assalto, fato ocorrido no início da noite de sexta-feira, 22, policiais da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) encontraram no início da tarde de ontem a arma usada no crime.
A escopeta usada para matar Damião estava escondida em um matagal na comunidade de Baixa Grande, zona rural de Mossoró, onde os suspeitos do crime Jeilson Paulo de Souza, 24 anos, e Irael Andrade Tavares, 26 anos, foram presos na manhã de terça-feira, 26. No dia em que foram localizados e detidos, os dois negaram a autoria do homicídio, porém confessaram que eram fugitivos do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) e que haviam fugido no mês de novembro do ano passado.
O setor de investigação da Delegacia de Furtos e Roubos prosseguiu com a investigação e na manhã de ontem retornou à comunidade rural onde a dupla foi presa, e em um trabalho de busca conseguiu localizar não só a escopeta que matou Damião, mas também um revólver calibre 38.
Apesar de não ter confessado a autoria deste crime, a dupla foi submetida a exame de residuograma de chumbo, que irá detectar se eles efetuaram disparos de arma de fogo. Caso o resultado dê positivo e com o encontro da arma do crime, o caso fica elucidado. Jeilson e Irael já se encontram detidos no Presídio Mário Negócio, onde cumprem pena por assalto (Irael) e tráfico de drogas (Jeilson).

LEMBRANDO O CASO – O agricultor Damião Lopes dos Santos, 45 anos, foi atingido com um tiro de espingarda calibre 12, após reagir a um assalto. O crime aconteceu no início da noite de sexta-feira, 22, em uma estrada carroçável entre as comunidades de Melancias e Mulunguzinho, zona rural de Mossoró. Segundo informações de familiares, o agricultor retornava de Mossoró em companhia de um filho menor de idade e foi surpreendido por dois elementos armados com uma espingarda, que tentaram tomar a motocicleta.
Quando os indivíduos perceberam que a moto era antiga, tentaram conduzir pai e filho para dentro do matagal, na tentativa de aguardar uma nova vítima. Segundo moradores, essa é uma prática comum na região. Damião era natural de Brejo do Cruz-PB e há dez anos morava no projeto de Assentamento Mulunguzinho, onde trabalhava como agricultor.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário