Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Homem faz namorada refém há mais de 15 horas

 Policiais Militares foram recebidos a tiros pelo homem que faz namorada refém; área foi isolada
O fim da noite de ontem e início da manhã de hoje (1º) é de tensão no município de São Gonçalo do Amarante. Um homem identificado preliminarmente como Alexsandro Silva de Lima, de 29 anos, fez a namorada refém em uma residência na rua 31 de março. A via está interrompida por policiais, que negociam com o homem a libertação da refém, em cárcere há mais de 15 horas.

O incidente teria começado aproximadamente às 17h30 de ontem. Após discussão, Alexsandro teria ameaçado de morte a namorada (nome ainda não confirmado) e impedido a saída dela do imóvel. O homem, que estaria sob efeito de drogas desde que a discussão teve início, mantém a mulher na mira de uma pistola e, de acordo com informações preliminares, teria recebido a Polícia Militar a tiros ainda na noite de ontem, quando a população acionou o socorro na tentaiva de libertar a mulher.

As primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, que se encontra no local com oito viaturas e pelo menos 30 homens, são de que Alexsando de Lima cumpre pena no regime semiaberto por tráfico de drogas e estava revoltado com a morte de um tio, num confronto com policiais, ocorrida em Santo Antônio dos Barreiros, distrito de São Gonçalo.

Policiais prepararam a invasão da casa por volta das 2h de hoje, durante as negociações com o acusado de manter a vítima em cárcere privado, jogando bombas de efeito moral, atirando para o alto, a fim de tentar intimidá-lo e, com isso, ele se entregar às autoridades policiais. Porém, o homem manteve a namorada como refém.

De acordo com a Polícia, Alexsandro Silva de Lima estaria sob efeito de drogas e só ao amanhecer do dia concordou, certamente, falar com a Polícia, mas durante o fim da noite ele teria dito a Polícia que "hoje resolveria a sua situação".

Segundo policiais que estão no local, ele ainda não estaria fazendo exigências para liberar a vítima. Familiares foram ao local na tentativa de convencer o homem a libertar a namorada, o que ainda não ocorreu. Já na manhã de hoje, a avó de Alexsandro, que está no local, tentou negociar a liberdade da jovem, mas as negociações não avançaram e namorada dele continua refém. Filhos de Alexsandro, assim como um irmão e uma ex-mulher, também tentaram libertar a namorada dele através de negociações, mas não conseguiram convencê-lo.

A área de isolamento feita pelos policiais é de 150 metros, para manter imprensa e população em geral afastados do local. Aos moradores que moram dentro desse perímetro, a Polícia recomenda que permaneçam dentro de casa.

Viaturas do Bope, BPChoque, Rocam e 11º Batalhão estão no local buscando libertar a jovem.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário