Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Agentes apreendem armas e celulares no CDP de Macau

Agentes penitenciários de Mossoró e Macau, sob o comando do diretor do Centro de Detenção Provisório Masculino de Mossoró (CDPMM), Antônio Eilsom, o "Bião", realizaram uma operação de revista no CDP de Macau e conseguiram apreender cerca de 40 aparelhos celulares, vários chips, carregadores, facas e uma pequena quantidade de uma substância, que segundo eles pode ser maconha.
A operação surpresa teve início por volta das 10h do último sábado, dia 7. A ação de revista nas celas foi planejada para evitar tumultos e surpreender os detentos. Os presos foram transferidos, um a um, para o solário, enquanto outra equipe de agentes vasculhavam as celas desocupadas.
Usando de habilidades e técnicas os agentes penitenciários conseguiram localizar os objetos em meio aos esconderijos usados pelos detentos.
Sem precisar usar de força física, os agentes realizaram a operação, sem maiores transtornos. As equipes se dividiram por setores. Enquanto uma equipe procurava no interior da cela, outra procurava no pátio externo do CDP, onde foi encontrado os celulares e uma certa quantidade de um material parecido com maconha prensada.
Uma terceira equipe foi destinada para vigiar os detentos no salário. As condições do CDP de Macau já propiciaram a entrada de objetos, pois sua estrutura, não contribui muito para a segurança. Apenas um muro separa os presos das pessoas que passam ao lado e por trás ao Centro de Detenção. O contingente de agentes também é insuficiente para fazer a segurança do local. São apenas três agentes por plantão.
Segundo Bião, apesar das condições do sistema penitenciário ele conta com um grupo de agentes que estão sempre prontos para essas operações. Além de 15 agentes penitenciários de Mossoró, Bião contou com mais 13 agentes de Macau, "O sucesso de um trabalho como esse é mérito dos agentes que não mede esforços pra ajudar. Muitos deles estão de folga, não ganham nada, mas vêm com toda boa vontade", concluiu.
No final da operação dois detentos foram transferidos para o CDP Mossoró. Um seguirá nos próximo dia para o semiaberto, do Complexo penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) e o outro já foi transferido por motivo de indisciplina.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário