Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Motoristas e Cobradores paralisam atividades em protesto contra a assaltos a ônibus

Motoristas e Cobradores paralisam atividades em protesto contra a assaltos a ônibus

Insatisfeitos com a onda de assaltos que assola o transporte coletivo da capital, motoristas e cobradores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro/RN) paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira (25).

Alberto Leandro
Motoristas paralisam atividades em protesto contra a assaltos a ônibus
Os trabalhadores bloquearam o trânsito em diversos pontos da cidade, entre os quais a avenida Rio Branco, Largo do Teatro Alberto Maranhão, Avenida Mor Gouveia, Ponte Newton Navarro e avenida Salgado Filho, nas proximidades do cruzamento do shopping Midway Mall.

De acordo com o presidente do Sintro, Nastagnan Batista, a paralisação começou por volta das 9h e deve ter cerca de duas horas de duração. O protesto teria sido motivado por mais um assalto a ônibus, ocorrido na manhã de hoje no bairro do Alecrim, mas ainda não confirmado pela polícia.

Ele confirmou a preocupação dos trabalhadores com a alta incidência de assaltos e afirmou que, atualmente, a ação dos criminosos pode ser vista em todas as zonas de Natal.

"A situação está generalizada. O número de assaltos nunca foi tão alto e a falta de segurança tão evidente", disse ele, ressaltando que o trabalho preventivo feito pela Polícia Militar, através da operação Transporte Seguro, não é suficiente.

De acordo com Nastagnan, para acabar com a ação dos bandidos as autoridades precisam dar continuidade ao trabalho investigativo posterior ao registro do boletim de ocorrência. "Por vezes o trabalhador passa duas, três horas, para fazer o B.O. e acaba sem ter uma resposta da polícia. É preciso dar andamento ao trabalho de investigação".

Saiba Mais

Até ontem (24), o o Sindicato dos Transportes Urbanos do Rio Grande do Norte (Seturn) já havia contabilizado a ocorrência de 29 assaltos nos ônibus que circulam em Natal, sendo 21 destes confirmados pela Polícia Militar. De acordo com o Sindicato, áreas como o viaduto da Urbana, o bairro Bom Pastor, avenida Coronel Estevam, avenida Boa Sorte e avenida Bernardo Vieira são locais nos quais os bandidos costumam abordar os coletivos.

Os dados do Seturn também trazem as empresas de transporte coletivo que mais foram vítimas de assalto nos primeiros 23 dias do ano. Segundo o relatório, a Guanabara foi a companhia mais afetada pela ação dos bandidos, tendo 10 de seus ônibus alvos de criminosos em 2012. Em seguida, aparecem as empresas Conceição, com 8 ônibus assaltados; Reunidas, com cinco; Santa Maria e Cidade do Natal, com dois; e Transflor, com um.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário