Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bombeiros intensificam atuação em partidas de futebol

O Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) realizou na tarde deste domingo (29), uma operação de prevenção de acidentes e combate a incêndios durante o clássico entre o ABC e América, pelo Campeonato Estadual de Futebol, no Estádio do Frasqueirão.

Durante a partida, a corporação atuou com 50 bombeiros, incluindo os alunos do Curso Básico de Operações em Estádios (CBOE) em andamento desde o dia 16 de janeiro, e contou com o apoio de 40 voluntários da Cruz Vermelha que estiveram distribuídos nas arquibancadas e camarotes do Frasqueirão realizando ações de transporte de vítimas aos postos médicos instalados no local.

Neste domingo, três postos médicos foram ativados e três ambulâncias disponibilizadas pelos dirigentes do ABC Futebol Clube, a pedido do Corpo de Bombeiros, para garantir uma maior segurança aos freqüentadores do evento. Os dois novos postos foram oferecidos, exclusivamente, para o atendimento de torcedores do ABC e América, ficando um terceiro para o atendimento de jogadores, comissão técnica, imprensa e profissionais do evento.

Durante a partida, os bombeiros registraram 28 ocorrências de atendimento médico somente nos dois novos postos oferecidos aos torcedores. De acordo com o Tenente Daniel Gleidson, oficial do CBMRN, a elevada estatística de atendimentos contabilizada, nos postos extras da partida, justifica a necessidade de um maior investimento, por parte dos órgãos dirigentes do futebol potiguar, com relação ao socorro prestado ao torcedor do campeonato estadual.

Antes da intervenção dos bombeiros, o Frasqueirão oferecia um posto médico para atender a todos os ocupantes do estádio, inclusive os torcedores adversários que tinham que passar por dentro da torcida do ABC para serem atendidos.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário