Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PM prende seis suspeitos de assaltos em três bairros

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou a prisão de seis suspeitos de assaltos flagrados em três bairros de Mossoró. As ações, resultantes de rondas ostensivas, ocorreram na noite de terça-feira passada e na madrugada de ontem nos bairros Ouro Negro, no Alto de São Manoel e no Boa Vista.

Os primeiros a serem presos, ainda na noite de terça-feira passada, foram Augusto Gomes Filgueira, de 19 anos, residente na Rua Nilo Peçanha, 1131, bairro Bom Jardim, e o auxiliar de eletricista Thiago Márcio de Souza, de 24 anos, natural de Mossoró, residente na Rua Tavares de Lira, 214, também no bairro Santo Antônio. Este último já havia cumprido pena por tráfico de drogas na Penitenciária Estadual Agrícola Mário Negócio (PAMN).

Augusto ainda tentou esconder uma arma no interior do banheiro de um bar, localizado na Avenida Felipe Camarão, mas foi preso logo em seguida.

A dupla acabou presa após um assalto frustrado, por volta das 21h30, na Rua Francisco Romualdo, no bairro Boa Vista.

Segundo informações da PM, eles estavam armados quando chegaram a pé em um estabelecimento comercial e renderam um policial militar que se encontrava à paisana. Os assaltantes tentaram tomar de assalto um carro Gol de cor vermelha de propriedade do PM, e só tiveram êxito porque não conseguiram ligar o carro. Eles desistiram de roubar o veículo e fugiram a pé, quando o PM sacou sua arma e atirou na dupla.

Os bandidos ainda revidaram e na troca de tiros um popular foi alvejado de raspão no pé esquerdo. Viaturas vieram em apoio do policial. Os suspeitos foram presos na Rua Professor Manoel João, próximo a Igreja São João, no bairro Doze Anos. Com a dupla, a PM apreendeu um revólver calibre 38 com cinco munições, das quais uma deflagrada e um revólver calibre 32, com três munições intactas. Os presos foram conduzidos a Delegacia de Plantão e acabaram atuados por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de assalto.

Ouro Negro - A segunda ocorrência se deu na noite de terça-feira, 24, no bairro Ouro Negro, quando dois jovens em uma motocicleta foram presos portando um revólver.
Segundo informações da PM, a dupla trafegava em uma Pop vermelha de placa NOB-8638, de Mossoró/RN, no bairro Aeroporto quando avistaram uma viatura e fizeram o retorno. Os policias perceberam a atitude dos suspeitos e resolveram abordá-los. Com eles foi encontrado um revólver calibre 38, com três munições intactas. Um dos presos foi identificado como Edson Rafael da Silva, de 19 anos, conhecido como "Caboco", residente na Rua José Toscano de Lima, no bairro Ouro Negro, que estava acompanhado com adolescente de 16 anos.

Alto de São Manoel - Horas mais tarde, já na madrugada de ontem, 24, o Ciosp recebeu a informação de que mãe e filho teriam sido assaltados na Avenida Presidente Dutra, no Alto de São Manoel, próximo a entrada do bairro Nova Vida. Os autores do crime foram identificados apenas como sendo um casal que trafegava em uma Pop amarela.
A viatura 206 patrulhava nas imediações do Cefet, quando se depararam com um veículo com as mesmas características das utilizadas pelos bandidos. Uma mulher conduzia a moto quando avistou a viatura e tentou fugir. Um cerco foi montado e o casal foi flagrado portando uma arma de calibre 32.

Condutora foi identificada como Ana Maria da Silva, de 19 anos, natural de Recife-PE e um adolescente de 16 anos, que vivem juntos na Favela do Tranquilim.
Segundo relatos dos PMS, durante a ocorrência, o menor chegou a acionar a arma contra a guarnição, mas o revólver não disparou. De acordo com o soldado Valdemir, o casal já vinha praticando vários assaltos nessa região, agindo da mesma forma. "A mulher conduzia a moto para não chamar a atenção das vítimas e o menor anunciava o assalto", relatou.
A POP de placa MYN-6913 teria sido tomada de assalto no início da semana no bairro Costa e Silva, próximo a um motel.

Várias vítimas reconheceram a dupla. O menor foi recolhido para o Centro Educacional de Mossoró (CEDUC) a mulher foi presa no Centro de Detenção Provisório Feminino de Mossoró (CDPFM). A polícia ainda recuperou dois celulares tomados em assaltos.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário