Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Parabéns a ação do CPRE

Apesar das pressões poderosas sofridas na manhã de hoje, quando perseguiu e abordou o motorista de uma BMW que não parou na blitz de Pium, o tenente Styvenson não se deixou levar…
Com total apoio do Comando Geral da PM, autuou o motorista e não o liberou assim, simplesmente, se rendendo a pressões, como foi informado ao Blog.
O motorista, que além de não ter atendido ao sinal dos policiais, jogou o veículo por cima dos cones que faziam a barreira, e dirigia o carro com documentação atrasada, foi autuado a pagar mais de 2 mil reais em multas e perdeu o direito de dirigir por um ano.
Mesmo o motorista tendo se recusado a fazer o teste do bafômetro, o tenente fez um Auto de Constatação a aplicou as penalidades previstas na lei.
Louvável a atitude.
“E não é por ser ordem da governadora que este oficial faz o que estava fazendo. Faço o que faço porque a lei diz o que é para ser feito independente de quem seja o alvo da abordagem”, disse o policial, que já contabiliza, em blitzen realizadas durante a Lei Seca, “aproximadamente 300 CNH (carteiras de habilitação) apreendidas de acordo com Art 165 CTB e 80 condutores encaminhados para a delegacia por crime de trânsito, de acordo com o Art 306 CTB (Código de Trânsito Brasileiro)”.
“Porque o Sr Heriberto nao realizou o ETILÔMETRO, diante da recusa do condutor, foi feito o auto de infração A17 915944, recolhendo a CNH do mesmo e o seu veiculo BMW foi levado ao deposito do Detran pelo motivo de tranpor barreira policial tendo sua tipificação prevista no CTB”, explicou o policial.
“Este oficial não deixa nada pela metade e informo que a lei seca continuará com mais intensidade, maior frequência, e ninguém passará por uma operação feita pelo CPRE sem que seja realizado o exame de alcoolimia atraves do ETILÔMETRO”, concluiu o tenente Styvenson.
Bom que existam no quadro de nossa segurança, policiais como o tenente Styvenson, que não se rende a pressões poderosas.
E ele tem consciência que, muitas vezes, por agir dentro da legalidade, principalmente em casos como este, o profissional perde a patente, o cargo, a função, ou seja lá o que for.
Quando não for ele o preso, como já aconteceu em Natal, quando um detentor de mandato, dirigindo alcoolizado, foi abordado pela polícia de trânsito, e o policiaal foi quem foi parar atrás das grades.
Quem mais tenentes como este atuem na nossa polícia. Pela segurança de todos.


Fonte: Blog Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário