Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Alternativos vão paralisar as atividades em protesto a assaltos nos transportes coletivos

Os trabalhadores do transporte alternativo da região metropolitana de Natal vão paralisar as atividades durante uma hora na tarde desta sexta-feira (27) em protesto contra a onda de assaltos nos ônibus e coletivos. A manifestação terá início a partir das 16h, na avenida Rio Branco, trecho próximo ai viaduto do Baldo.

De acordo com o presidente da Associação dos Trabalhadores do Transporte Opcional do RN (Astoern), Milklei Leite, o protesto, semelhante ao realizado pelo Sintro na última quarta-feira (25), tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a insegurança vivida por aqueles que trabalham e utilizam o transporte coletivo da capital.

"Vamos pedir segurança para que possamos realizar nosso trabalho com tranquilidade", disse. De acordo com ele, somente este ano uma média de sete opcionais já foram alvo de bandidos, número menor do que o índice registrado entre os ônibus, que já chega a 33 assaltos.

Além de protestar contra a insegurança, os trabalhadores vão aproveitar a manifestação para reivindicar outros pontos de pauta da categoria. "Vamos pedir a unificação da bilhetagem eletrônica em Natal, cobrar a equiparação do salário dos motoristas, cobradores e despachantes com a remuneração recebida pelos rodoviários e exigir a manutenção do cargo de despachante nos terminais rodoviários, que atualmente está ameaçado de extinção", afirmou.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário