Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Governo quer botão do pânico para ônibus de Natal

O Governo do Estado articula com o sindicato patronal do transporte público de Natal um sistema de segurança para os ônibus da cidade, o botão do pânico.

A engenharia funciona a exemplo dos bancos. Apertou um botão, a polícia é acionada, explicou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair Rocha, durante entrevista ao Jornal 96.

Ao ser apertado, o botão acionaria a viatura policial mais próxima. De acordo com Rocha, há tratativas para que o sistema também seja implantado aos taxistas.

Desde 23 de dezembro, foram cerca de três mil abordagens, 1.400 testes de bafômetro, o que resultou na apreensão de 350 carteiras e a configuração de 81 crimes de trânsito.

Foram utilizados 500 homens, chegando ao pico de 1.200 durante os finais de semana. Após a Operação Verão, que finda no carnaval, esse efetivo será redistribuído para outras atribuições.

Uma delas consiste no combate à violência detectada em mapa inédito elaborado pela Sesed. De acordo com a radiografia do crime, a região do Alto Oeste, fronteiriça com a PB, é mais violenta.

Segundo Rocha, as regiões mais violentas que sucedem são: Mossoró, Caraúbas e Região Metropolitana de Natal.

Convocação de policiais

Atualmente, 422 aprovados e com curso de formação aguardando convocação. A governadora anunciou o chamamento de 87, dentre os 509 aprovados em concurso público.

Ontem, 71 foram empossados. Os demais também serão à medida que houver condições fiscais e financeiras de convocá-los, explicou Rocha.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário