Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Bandidos assaltam ônibus na Bernardo Vieira

O número de ônibus assaltados na capital em janeiro de 2012 já chega a 16. Neste domingo, dois jovens armados invadiram um ônibus, que fazia a linha 73, por volta das 5h30, na avenida Bernardo Vieira. Eles anunciaram o assalto, e fizeram um arrastão, levando dinheiro, relógios, jóias e celulares. Depois, fugiram a pé. Um dos passageiros, que preferiu não se identificar, ligou para o jornal e relatou a ação. O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, confirmou o assalto, mas disse se tratar de um alternativo e não de um ônibus. Segundo o portal policial B.O., dois ônibus, e não apenas um, foram assaltados na Bernardo Vieira na manhã deste domingo.

O subcomandante da PM, coronel Alarico Azevedo, informou que a PM revistou ônibus em sete pontos diferentes da região metropolitana, entre as 5h e as 7h, no intuito de coibir novos arrastões. Araújo Silva já havia alertado que o número de assaltos, arrastões e roubos subiria após a fuga de 41 presos de Alcaçuz, na última quinta-feira. No ano passado, 13 ônibus foram assaltados por mês. Em 2010, a média era de 17 ônibus assaltados por mês. A PM deu início a operação Transporte Seguro para inibir a prática.

Só entre o dia 1º e 10 de janeiro, foram registrados nove assaltos a ônibus na capital. A média de quase um assalto por dia assusta passageiros, motoristas e cobradores dos transportes coletivos. De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município do Natal (Seturn), as ações dos bandidos tem ocorrido com maior frequência entre a praia da Redinha e Praia do Meio, especialmente nas imediações da Ponte Newton Navarro; na Avenida Bernardo Vieira, entre a Avenida 9 e o viaduto da Urbana e também na região de Nova Natal, zona Norte da cidade.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário