Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Polícia Civil ameaça greve caso presos continuem nas delegacias


O problema dos presos nas delegacias de polícia do Rio Grande do Norte pode resultar, mais uma vez, em greve dos agentes no estado. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), Djair Oliveira, confirmou uma paralisação de 24 horas para o dia 16, a partir das 8h. Caso o Governo não aponte uma para retirar os presos das delegacias, os policiais civis poderão iniciar greve por tempo indeterminado.

Durante assembleia realizada na noite de ontem (2), o Sinpol discutiu com os policiais o problema referente à presença de presos nas delegacias. Segundo o sindicato, pelo menos 150 presos em todo o estado estão nas carceragens de delegacias e não há uma alternativa para acomodação no sistema prisional. O presidente do Sinpol cobra solução por parte do Governo do Estado.

"Goianinha está com presos nas delegacias, Caicó, Canguaretama, Mossoró... Várias cidades estão com esse problema, sem falar em Natal. Em Macau, há até presos amarrados porque não há vagas nas celas das delegacias. Essa situação não pode continuar e queremos uma solução por parte do Governo", disse Djair Oliveira.

De acordo com o sindicalista, a categoria não consegue agendar encontro com a governadora Rosalba Ciarlini ou com o secretário do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, para discutir a situação dos presos nas delegacias.

"Vamos ficar em assembleia permanente e, caso não tenhamos uma alternativa no dia 16, quando faremos a paralisação, entraremos em greve por tempo indeterminado. O que não pode acontecer é o retrocesso que seria a volta dos presos às delegacias", disse o presidente do Sinpol.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário