Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Falsário procurado em cinco Estados é preso em Mossoró

O estelionatário Walter Lins dos Santos, de 48 anos, natural do Rio de Janeiro, capital, procurado em vários Estados, foi preso em flagrante na manhã de ontem enquanto se passava por vendedor de assinaturas de jornais.
Ele havia aplicado golpes no Distrito Federal, Minas Gerais, Maranhão, Paraíba, Paraná, Mato Grosso e já estava com passagem marcada para Natal, para onde pretendia fugir após aplicar golpes em Mossoró.

A prisão - A direção do "jornal GAZETA DO OESTE" já havia sido informada sobre a existência de um suposto vendedor que estaria visitando clientes da empresa oferecendo assinaturas de vários jornais de Mossoró e da região Nordeste, por valores irrisórios, muito abaixo do preço praticado.
Ontem, por volta das 10 horas, religiosos da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Abolição II, desconfiaram de que estavam sendo vítimas de um golpe, em seguida informaram à direção do jornal. O estelionatário foi preso em flagrante por um segurança do jornal GAZETA DO OESTE quando tentava vender uma falsa assinatura. Antes, ele já havia aplicado o mesmo golpe em freiras do Mosteiro de São Francisco de Assis, quando vendeu uma assinatura bienal pelo valor de R$ 192,00.
Com ele foram apreendidos carimbos de várias empresas de comunicação, um CD contendo imagens de notas de entrega e cupons fiscais, e arquivos com formulários de jornais. O falsário foi entregue a policiais militares e depois conduzido até a Delegacia de Plantão onde foi autuado em flagrante pelo delegado Francisco Edvan de Queiroz.
Durante seu depoimento, Walter confessou o crime e disse que aplicavas golpes para ajudar no tratamento de uma filha. A polícia descobriu que o falsário tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça da Comarca de Itabirito, em Minas Gerais, onde foi condenado por crimes de estelionato, desde março de 2011.


Fonte: GAzeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário