Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Presos da Delegacia de Furtos e Roubos tentam pegar agente da civil como refém

Com vinte e quatro anos de experiência na polícia, o agente Raimundo Ferreira nunca imaginou passar por uma situação crítica como a ocorrida na manhã de ontem quando foi atacado por pelo menos seis presos na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos. Por pouco ele não foi dominado e feito de refém enquanto tentava retirar um dos presos para falar com o advogado.
A tentativa de rebelião ocorreu por volta das 10h, quando os presos da cela de número um, onde existem atualmente 22 detentos, se rebelaram com a falta de estrutura da delegacia.
Raimundo Ferreira esteve ontem no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP) para realizar exames de corpo de delito. Ele foi lesionado no antebraço esquerdo e na perna. "A sorte é que havia um colega na porta do corredor e veio ao meu socorro", declarou o policial Raimundo Ferreira.
O plano dos detendo só não obteve êxito porque o agente estava desarmado quando entrou para retirar o preso. O incidente gerou revoltas nos demais colegas de trabalho de Raimundo Ferreira. A Defur abriga atualmente 72 presos distribuídos em quatro celas e está com o triplo da capacidade para o qual foi projetada.
Os policiais temem novas tentativas de rebelião, principalmente durante a entrega das refeições, quando o número de agentes fica reduzido. As visitas de advogados e familiares estão suspensas até que haja uma organização no quadro de horário de atendimento ao público.
Está foi a sétima vez este ano; e a quinta tentativa em menos de 30 dias; que os presos tentaram escapar.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário