Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Justiça adia depoimento de acusado de homicídio por questões de falta de segurança

Por questões de segurança, a audiência de Bartogaleno Alves Saldanha que deveria ter sido realizada na sexta-feira passada, 9, teve de ser adiada. Ele deveria ter comparecido ao Fórum de Justiça do município de Janduís, onde responde a um processo por assassinato, ocorrido em 2006.
A vítima, um agropecuarista conhecido por Zé Vieira, teria sido executada pelo acusado com auxílio
de Humberto Alves Saldanha, o "Galego de Antenor" e outro homem identificado como Francisco Gonzaga Neto, o "Neto de Valdomiro".
O adiamento se deu pelo fato do clima tenso existente na região Oeste por causa das execuções do ex-prefeito de Campo Grande, Antônio Veras e dos policiais militares Jacson e Solano.
Segundo o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, pessoas ligadas a "Zé Vieira" teriam se envolvido na tocaia ao ex-prefeito.
O temor é que haja uma tentativa de vingança também contra Bartogaleno que se encontra recolhido no presídio de Caraúbas.
A audiência era relacionada ao assassinato de Lytle Darle Praxedes de Moura, crime ocorrido no dia 20 de março de 2007, no Sítio da Caraúbas, no município de Janduís.
Bartogaleno é acusado de matar Lytle com disparos de espingarda calibre 12.
O motivo, segundo o próprio acusado, é que Lytle teria passado informações sobre um local onde ele se encontrava com seu irmão "Galego de Antenor" e um grupo que teria tentado matar os dois como vingança pela morte de "Zé Vieira".


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário