Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 4 de abril de 2010

Alemão que aliciava mulheres no RN e mais dois estados do NE é preso

Um alemão foi preso no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre, nesta quinta-feira (1), antes de embarcar para Portugual, sob suspeita de manter um esquema de prostituição de brasileiras na Europa. Segundo o assessor da Policia Federal, Giovani Santoro, a denúncia foi feita por uma estudante pernambucana de 22 anos, que namorava o suspeito desde dezembro e não quis ser identificada.

Andreas Schwarz, de 41 anos, foi surpreendido no momento em que iria embarcar para Lisboa, de onde pegaria um avião para Frankfurt. Para a ex, o estrangeiro dizia que trabalhava em seu país como vendedor de automóveis. Em depoimento à polícia, a jovem disse Andreas levava mulheres para o exterior com promessa de emprego, mas na verdade as obrigava a se prostituirem.

A ex-namorada relatou ainda que Schwarz era violento e costumava mordê-la, quando não estava satisfeito. De acordo com o jornal O Globo, a estudante descobriu, ainda, que ele aliciava mulheres em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. "Eram moças pobres e bonitas" que ele levava "para a Suíça, para fins de programas com empresários daquele país e amigos de sua confiança", informou em nota a PF.

Andreas Schwarz já está no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, onde cumpre pena preventiva. Santoro pede a outras vítimas do alemão que se procurem a Polícia Federal para ajudar no processo. O acusado está sendo investigado, pode ser indiciado por tráfico internacional de seres humanos, e caso seja condenado pode pegar até oito anos de reclusão.

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário