Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 17 de abril de 2010

Acusado de 10 assassinatos é preso trabalhando em restaurante de luxo no Tirol

Ironicamente, Gildeon Henrique de Oliveira, 22 anos, apontado pelo delegado Graciliano Lordão, titular da 1ª delegacia de Polícia em Parnamirim, como suspeito em 10 assassinatos, foi preso a caminho de um restaurante, onde trabalha como segurança, trajando paletó e gravata, na Avenida Bernardo Vieira, em Natal, por volta das 1h desta sexta-feira (16). O delegado afirma que o acusado, o mais procurado de Parnamirim, seria o líder de uma quadrilha que aterrorizava o bairro de Passagem de Areia, comandando o tráfico local, realizando assaltos e eliminando concorrentes.

Graciliano Lordão conta que a polícia descobriu o paradeiro do acusado, que estava morando no bairro de Igapó, na Zona Norte de Natal, e também onde ele trabalhava, um restaurante de luxo no bairro de Petrópolis, na Zona Leste. "Passamos a monitorar os passos dele". No início madrugada de ontem, Gildeon Henrique foi detido pela polícia ao descer de um ônibus, quando iria para seu turno como segurança.

O delegado explica que Gildeon é apontado como líder de uma quadrilha que seria responsável por, pelo menos, 10 assassinatos em Passagem de Areia, durante os anos de 2008 e 2009. Além disso, o acusado liderava o tráfico de drogas no bairro e praticava assaltos para manter suas operações criminosas. "Por exercer o comando na área, quando chegava algum traficante novo, Gildeon mandava o recado, dizendo que esse teria que trabalhar para ele a partir de então. Caso não obedecesse ou deixasse de pagar ao bando, o novato era eliminado".

Entre os crimes mais bárbaros atribuídos ao grupo, segundo o delegado, está o assassinato de Josenildo do Nascimento, 29, e Janaína Hellen de Andrade Cunha, 15, ocorrido no dia 12 de setembro de 2009, em Passagem de Areia. O casal foi torturado e morto dentro de casa. De acordo com o delegado, o grupo de Gildeon teria descoberto que as vítimas eram traficantes e receberiam um carregamento de drogas no dia do crime, então foram ao local para roubar os entorpecentes e armas do casal.

Gildeon Henrique já possui condenação a oito anos de prisão por tráfico de drogas, em 2006. Desde então ele se encontrava foragido. "Como estávamos cercando o grupo dele, prendendo os demais, ele andou sumido. Se mudou para a Zona Norte para não ser localizado. Porém, todas as vezes que ele voltava para Parnamirim, nós sabíamos. Só não conseguíamos localizá-lo". Além do processo por tráfico, o acusado foi indiciado em dois inquéritos por homicídio.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário