Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Decisão sobre os 824 convocados da PM sai nesta terça-feira

Nesta terça-feira (14) deverá sair uma decisão definitiva quanto à situação dos 824 convocados do concurso da Polícia Militar do Estado, oriundos do concurso de 2007. Isso porque, nesta manhã, o desembargador Amílcar Maia, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, reúne-se com advogados do movimento dos 824, o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, o procurador-geral do Estado, Miguel Josino, e o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, para uma audiência de conciliação sobre o caso.

Um dos líderes da comissão dos 824 convocados, Evandro da Silva Marcos, acredita que nesta terça saia uma decisão favorável sobre a questão que se arrasta desde 2011. “O que sabemos é que, caso se chegue a uma conciliação, isso será informado ao secretário de Segurança Pública e ele marcará a data para entrarmos no curso de formação”.

Evandro Marcos explica que seus 824 colegas foram convocados no dia 31 de dezembro de 2010 pelo governo do Estado e em 10 de janeiro de 2011, a governadora Rosalba Ciarlini os chamou para que fossem entregues os exames médicos pendentes. “Mas, até agora não fomos chamados para fazer o curso de formação de soldado pelo fato de o governo alegar que está dentro do limite prudencial dos gastos com pessoal. Porém, todos sabemos que o limite prudencial não se aplica à contratação de profissionais na área de saúde, educação e segurança”.

A audiência de conciliação acontece desde as 9h desta terça no gabinete do desembargador Amílcar Maia. Também estão presentes na audiência representantes dos 824 e da Associação dos Praças do Rio Grande do Norte (Aspra/RN). “Esperamos que haja a conciliação e possamos ser chamados dentro de dois meses”, finaliza Evandro Marcos.


Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário