Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Bomba deixada em shopping de Natal não tinha mecanismo para detonação

A Polícia Militar confirmou que havia uma banana de dinamite na caixa deixada pelos assaltantes que atuaram em lojas do Midway Mall, no início da noite de ontem (13). No entanto, o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, coronel Klécius Bandeira, confirmou nesta terça-feira (15) não havia dispositivo para a detonação do artefato.

"Realmente, era uma banana de dinamite. Mas não havia risco de explodir porque não havia mecanismo para detonar a bomba. O esquadrão anti-bomba averiguou e confirmou que não havia o risco", explicou o comandante.
 
Em caso semelhante que ocorreu no dia 30 de outubro do ano passado, no shopping Via Direta, os criminosos também assaltaram uma loja de joias e ameaçaram os presentes com o que disseram ser uma bomba. Na caixa de sapato deixada na ação no Via Direta, a PM encontrou um telefone celular ligado à suposta banana de dinamite. Por isso, entenderam que era o caso de detonar o artefato ainda no estacionamento do shopping.

Contudo, no caso do Midway Mall, a PM confirmou que era uma dinamite, mas não houve a necessidade de detonação. "O material foi recolhido pelo Bope, que vai decidir o que fazer com o artefato", finalizou Cel. Klécius.
 
Fonte:  Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário