Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Associação cobra investigação de crimes

A diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar decidiu solicitar junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social que seja criada uma comissão especial para apurar assaltos, homicídios e atentados contra policiais, tendo em vista o alto índice de violência registrada contra policiais militares e seus familiares, nas últimas semanas. 

O presidente da Associação, soldado Roberto Campos, informou que toda diretoria, incluindo os assessores jurídicos da entidade, entende que é preciso ações mais enérgicas no enfrentamento à criminalidade. “Recentemente, tivemos um caso emblemático, em que a casa de um PM foi invadida por assaltantes, a esposa dele foi agredida e vítima de terrorismo e mesmo policiais militares tendo identificado e efetuado a prisão dos suspeitos, eles acabaram sendo liberados pela Polícia Civil”, comentou Roberto Campos.

De acordo com ele, situações como essas não podem se repetir, pois cada vez mais passam a sensação de impunidade. “Além desse caso, tivemos vários atentados contra policiais neste ano e até mesmo homicídios. Então, não podemos ficar de braços cruzados”, completou o dirigente.

Na reunião desta segunda-feira, a Associação decidiu que vai acionar órgãos como Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), bem como os Direitos Humanos, para realizar uma reunião com o secretário estadual de Segurança, Aldair da Rocha, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva.

Ontem, a ACS/RN enviou ofícios para essas entidades. “Esperamos já, na próxima semana, ter esse encontro. Nosso objetivo é que a Sesed crie uma comissão especial ou designe um delegado para investigar a violência contra policiais”, afirmou Roberto Campos. A Associação não tem um balanço que quantifique a violência contra o policial militar.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário