Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 7 de abril de 2013

Criança de três anos morre em incêndio no conjunto Gramoré

Um incêndio, ainda sem explicações, causou a morte de uma criança de apenas 3 anos, no início da noite de ontem, no conjunto Gramoré, zona Norte de Natal.  Lucas Gabriel Pereira dos Santos morreu queimado dentro da sala de casa. De acordo com familiares da criança, o incêndio, que provavelmente começou no sofá, foi provocado pela própria vítima. “Ele [Lucas Gabriel] estava com mania de viver acendendo fósforos”, disse a avó da criança, Josefa Dantas Pereira.

As causas do acidente não foram  reveladas e os parentes ainda tentam entender o que aconteceu. Os pais da criança não estavam em casa no momento do acidente. Quem cuidava de Lucas e o irmão dele, de seis anos, eram os avós maternos. “Eles estavam fazendo a tarefa da escola, na sala. Meu marido saiu para atender uma pessoa no mercadinho e eu fui ajudar porque chegou outra pessoa. Nesse intervalo de tempo, não vimos mais nada. Quando me dei conta, a fumaça já estava por todo lugar. Fiquei desesparada”, disse Josefa.

As crianças estavam estudando na sala da casa da avó, mas o incêndio foi registrado na sala da casa dos pais da vítima. Trata-se de uma casa conjugada, onde funciona um mercadinho de propriedade do avô de Lucas Gabriel. “Eu fui atender uma pessoa e minha mulher veio ajudar. De repente, gritaram que estava pegando fogo. Corremos e vimos que o incêndio era na sala da casa da minha filha. Minha mulher correu e entrou no meio do fogo, mas meu neto já não estava vivo”, disse Moacir Alves Carneiro, avô dos meninos.

O garoto de seis anos não se feriu. A avó das crianças acredita que o incêndio pode ter sido causado pela própria vítima. “Há algum tempo ele estava com mania de mexer em fósforo. Não sei o que aconteceu, mas pode ter sido isso”, disse.

Os familiares aguardam os peritos do  Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) para fazer a perícia e identificar as causas do incêndio. Os Bombeiros foram chamados, mas quando chegaram o fogo já havia sido controlado pelos vizinhos do local. O cômodo incendiado foi lacrado. 

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário