Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 12 de setembro de 2010

Polícia não confirma se ouvirá "Zé Peixeiro" para esclarecer uso de carro em assassinato

A polícia não confirmou se vai ou não convocar o vereador José Domingos (PMDB), conhecido por "Zé Peixeiro", para esclarecer a razão de um carro seu ter sido encontrado em poder de três homens acusados de cometer um assassinato na última sexta-feira (10). O crime envolveu dois adultos e um adolescente, acusados pelo assassinatodo vigilante Cid Lemos da Silva , ocorrido no conjunto Redenção. Os acusados estavam com o veículo Pajero vinho, placa MZI-9038/Mossoró, identificado como de propriedade do vereador.

A reportagem tentou entrar em contato com "Zé Peixeiro" por telefone celular, sem sucesso. A equipe do O Mossoroense foi ontem (11) de manhã à casa do vereador, no bairro Santo Antônio. Um homem, que se identificou apenas como "assessor"do político, disse que ele estava fora da cidade. "A imprensa terá uma resposta na hora certa", disse o homem.

De acordo com funcionários do 1º Batalhão da Polícia Civil Municipal, o delegado de plantão responsável pelo caso, Luiz Antônio, esteve ontem em reunião na Promotoria Pública. Não poderia, por isso, atender aos repórteres. A equipe foi à Promotoria para tentar falar com o delegado, mas o segurança do local não permitiu o acesso.

O crime

Na sexta-feira (10) à tarde, o vigilante Cid Lemos da Silva, 33 anos, foi assassinado a tiros, dentro de um bar no conjunto Redenção. Os criminosos estavam em um veículo supostamente pertencente ao vereador "Zé Peixeiro".

Segundo informações, a vítima estava no "Bar da Viúva", quando três homens se aproximaram numa Pajero. Um dos ocupantes desceu e atirou diversas vezes contra o vigilante. Atingido por mais de cinco tiros, Lemos morreu no local. Populares informaram que no dia do crime ele havia discutido pela manhã com um adolescente.

A polícia prendeu os assassinos após uma perseguição na BR-304, na saída de Tibau. Na ocasião foram detidos: José Francisco Leite da Silva, 29 anos, conhecido como "Boy Zezinho", Francisco Rafael da Silva, 21, "Boy Rafael"; além de um menor de 17 anos, apontado como autor dos disparos, e duas garotas.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário