Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cobra Jiboia é capturada na BR-304 e entregue à Polícia Ambiental

Uma cobra da espécie jiboia, de aproximadamente 50 centímetros, foi capturada nessa quinta-feira (16), nas proximidades da empresa Halliburton, na BR-304, em Mossoró.

O animal foi encontrado por um morador do bairro Planalto 13 de Maio, identificado por Antônio Wagner de Araújo. Ele comunicou a apreensão ao 3° Pelotão de Polícia Ambiental, que providenciou a remoção do réptil até a sede do Ibama em Mossoró.

A cobra aparenta ser um filhote. Apesar de não ser peçonhenta, ou seja, venenosa, a jiboia mata por constrição e alimenta-se basicamente de aves e de pequenos e médios mamíferos. Em uma única ninhada, pode produzir de oito a 49 filhotes, após gestação de 127 a 249 dias. A jiboia é uma serpente calma, e por muito tempo foi vendida como animal de estimação. Porém, como cresce muito, torna-se difícil de ser mantida corretamente em cativeiro sem cuidados especiais, e muita gente acaba matando a serpente por falta de cuidados.

Apenas criadores legalizados e com registro do Ibama podem comercializar estes animais, que são vendidos com garantia de procedência, nota fiscal e com um microchip eletrônico que permite que qualquer um saiba o número de registro do animal, e não o confunda com um animal capturado na natureza.


Fonte: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário