Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A cracolândia natalense

O rastro deixado pelas latas parecia estar levando a mais um lixão aberto em área ambiental. Mas o que se esconde dentro do mangue às margens do Rio Potengi, entre o Bairro Nordeste e a ponte de Igapó, é a cracolândia potiguar. A lata é só parte do material usado pelos viciados para ajudar a "queimar" a pedra de crack. O muro de um empresa vizinha ao mangue delimita o final da área. Ali, homens, mulheres e até crianças das mais diferentes classes sociais se encontram para consumir drogas. Alguns nem saem mais de lá, dormem em cima de papelões e outros até já fizeram barracos de palafitas.

Todos os dias, todas as horas, os usuários cruzam a Avenida Felizardo Moura como verdadeiros zumbis. A via divide o mangue da comunidade do Mosquito, área reconhecidamente dominada pelo tráfico de drogas. A empresa que fica próxima ao mangue funciona até às 17h30. Porém, o fluxo no estacionamento não termina nesse horário. Somado aos usuários que se deslocam a pé, com aspecto sujo, tem as pessoas que chegam de carro, estacionam em frente à empresa e descem pelo caminho do Potengi. Pela falta de locais para serem visitados na área, é percebido facilmente que os ricos e pobres dividem o mangue com a mesma intenção.

Posto

A poucos metros do "esconderijo" dos usuários, está um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Com medo de retaliações, um policial preservou a identidade e explicou como funcionam as coisas pelo mangue. "Tem gente toda hora dentro desse mangue. Eles compram a pedra por aí (apontando para a comunidade do Mosquito). O tráfico é pesado. O povo aqui reclama de assalto direto. Pior, essa área prejudica o trabalho da gente. Veja só: se vem uma moto roubada (sentido Zona Norte - Sul) ela pode não passar por aqui. É só descer para o mangue após ter passado a ponte, depois segue por baixo, entra no Mosquito e sai lá no bairro das Quintas", resumiu.


Fonte: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário