Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 19 de setembro de 2010

GTO recaptura foragidos do CDP de Pau dos Ferros

O Grupo Tático Operacional (GTO) de Pau dos Ferros/RN recapturou dois dos três foragidos do Centro de Detenção Provisório (CDP), ocorrido na quinta-feira passada, 16.
O primeiro a ser encontrado foi Francisco Maurício de Sousa, o "Júnior Pequeno", responsável pelo assassinato de sua companheira, a dona de casa Benta Maria França, de 28 anos.
"Júnior Pequeno" teria aproveitado o dia de visitas e juntamente com outros detentos conseguiram arrombar um dos portões do CDP de onde fugiram na manhã de ontem.
A fuga ocorreu por volta dás 10h, mas o GTO localizou "Júnior Pequeno" por volta das 13h, na Fazenda Arizona, nas proximidades de Pau dos Ferros/RN. No momento da prisão o foragido estava só e desarmado.
Além de Francisco Maurício também fugiram outros três apenados identificados por Marcos Júnior Ferreira, o "Juninho de Graça", preso pela Lei Maria da Penha; Francisco Cláudio da Silva, o "Buzin", preso por roubo e agressão à mulher; e Eronildo Diniz da Silva.
Através de uma denúncia anônima repassada a uma equipe de policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (4ºDRPC), a polícia também conseguiu recapturar o fugitivo Eronildo Diniz da Silva.
Após várias diligências, a polícia montou um cerco por volta das 18h30, e conseguiu capturá-lo na barragem em Pau dos Ferros/RN.
Mandado de soltura - O fato inusitado é de que o terceiro preso, "Juninho de Graça", aguardava o alvará de soltura quando decidiu fugis. O documento foi encaminhado para o CPD e entregue instantes depois da fuga.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário