Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Polícia diverge em caso de duplo homicídio e policial baleado na Grande Natal

Para o delegado Márcio Delgado, da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), o soldado PM Marcelo Miguel da Silva, 36 anos, é apenas uma vítima que conseguiu escapar de uma execução em que foram mortos Charles Paiva da Silva, 28, e Josemar Gomes, 43, na noite da segunda-feira. No entanto, o delegado Maurílio Pinto, da Delegacia Especializada de Capturas (Decap), suspeita que o policial possa ter levado os dois homens para uma emboscada.

Márcio Delgado assumiu ainda ontem as investigações sobre o duplo assassinato, uma vez que faz parte da comissão de 10 delegados que apuram crimes cometidos por supostos grupos de extermínio. Ele tomou o depoimento de Marcelo Miguel no Hospital Walfredo Gurgel, onde o soldado está internado. Para o delegado, ele é mesmo vítima. "Mas não soube explicar o porquê de eles três terem ido ao bairro Nordeste naquela noite". Apesar de o major PM Fábio Araújo, comandante do 11º batalhão PM de Macaíba ter dito, em matéria publicada ontem no Diário de Natal, que o Marcelo reconheceu dois ex-policiais como autores do crime, Márcio Delgado se resumiu em dizer que "ainda estamos identificando os culpados".

O delegado afirma que ainda não conversou com os familiares dos dois homens mortos. Dessa forma, ele não pode confirmar a informação repassada por familiares de Charles Paiva à equipe do DN de que esse estaria com R$ 33 mil na noite do assassinato. "O policial não nos contou sobre esse valor".

Maurílio Pinto, que também apoia as investigações em torno dos grupos de extermínio, revela que há ainda uma suspeita de que o PM baleado tenha levado os dois homens para serem extorquidos pelos criminosos. "Depois disso, ele deve não ter concordado com a execução e acabou sendo vítima também". O titular da Decap ressalta que uma das principais atividades dos grupos de extermínio é a extorsão. "Eles exigem dinheiro para não matarem as pessoas ameaçadas".

Quatro grupos de extermínio na mira

O "Xerife", como é popularmente conhecido Maurílio Pinto, revela que há pelo menos quatro grupos de extermínio sendo investigados pela polícia agindo em Natal. "E o mais forte deles é o da zona Norte". Esses grupos são formados principalmente de PMs, policiais civis e agentes penitenciários. A dificuldade de prender os envolvidos, segundo o delegado, está na falta de provas. "Sabemos quem são muitos, mas precisamos que as testemunhas deponham judicialmente, mas muitas têm medo de serem mortas por eles".

O soldado PM Marcelo Miguel da Silva, 36, conseguiu escapar de uma execução em que foram mortos dois amigos seus, o entregador Charles Paiva da Silva, 28, e o estofador Josemar Gomes, 43, no distrito de Mangabeira, em Macaíba, região metropolitana de Natal, na última segunda. Segundo o major PM Fábio Araújo, o soldado lhe contou que o trio foi abordado por quatro homens armados no bairro Nordeste, Zona Oeste de Natal, que estavam em uma caminhonete prata, e foi levado para o município vizinho, onde Charles e Josemar foram mortos.



Fonte: Dnonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário