Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Escola é arrombada pela 12ª vez

A insegurança preocupa moradores e professores da escola Hélio Mamede Galvão, localizada no bairro do Vale do Sol, em Parnamirim. A escola foi arrombada na madrugada de ontem. Foi a 12ª vez desde a inauguração, em dezembro de 2007. Foram furtados um aparelho de DVD, um televisor 29 polegadas, um microssistem e um ventilador de parede. Portas e janelas foram quebradas pelos ladrões.

Rosilene Ferreira, diretora da escola, foi à Delegacia de Polícia e preencheu o Boletim de Ocorrência. “Espero que a violência diminua, os alunos precisam de segurança, os materiais furtados eram utilizados em sala de aula e também nas oficinas do programa Mais Educação”.

“Roubar uma escola, lugar onde as nossas crianças aprendem, é um absurdo. Não há respeito mais a nada, nem mesmo num lugar de ensino”, destacou Salete, que mora no bairro há mais de 20 anos.

A escola funciona nos dois turnos atendendo a 710 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. São crianças e adolescentes de 6 a 14 anos de idade. Os moradores pedem mais segurança, principalmente à noite. É o que reclama Salete Silva Ramos, comerciante que mora na rua João Alves, por trás da escola. Salete disse que o número de assaltos vem aumentando a cada dia, chegando a ter tiroteios nas proximidades da escola, sempre no horário noturno, por volta das 19 horas. “Ontem mesmo, escutamos tiros vindos de um terreno baldio por trás da escola.”

Janaína Melo, outra moradora do bairro, disse que os pequenos furtos também acontecem durante o dia. “Geralmente são homens em motos ou até a pé que assaltam os moradores, chegando a roubar mochilas das crianças e celular”. Janaína disse que após o início da ronda escolar, que passa na frente da escola de manhã e a tarde, o número de assaltos diminuiu, mas a noite a violência retorna.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário