Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

‘Operação Mossoró Segura’ dura mais dez dias

Dando continuidade à "Operação Mossoró Segura", cerca de 150 policiais militares realizaram durante a noite de ontem e a madrugada de hoje mais uma série de blitzen em vários bairros da periferia de Mossoró.
Segundo o coordenador da operação, coronel Wellington Alves, as fiscalizações deverão durar ainda pelo menos dez dias em Mossoró.
As rondas ostensivas, que contam com a participação de mais de 100 policiais militares, incluindo a participação do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) de Natal, das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) de Natal e Mossoró, Esquadrão de Polícia Montada de Mossoró, Companhia de Policiamento Ambiental, 2º DPRE, policiais das radiopatrulhas e o Serviço de Inteligência do 2º BPM e o Grupo Tático Operacional (GTO) tiveram início no dia 21 de setembro.
O policiamento foi dividido em 21 bairros, distribuídos em cinco áreas distintas. Trinta equipes, composta cada uma com 20 policiais militares foram distribuídos para que a operação ocorresse simultaneamente em todos os bairros da cidade.
O resultado da operação, que de início não teve hora definida para terminar, só deverá ser divulgado na manhã de hoje pelo tenente-coronel Eliezer Rodrigues, comandante do 2º Batalhão da PM (2º BPM).
Apesar do pouco tempo em que a operação tem sido intensificada em Mossoró, seus resultados já começaram a ser observados. Segundo o delegado da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), Luís Fernando, desde o dia 21 de setembro, início da "Operação Mossoró Segura", já houve uma diminuição de 30% dos registros de ocorrência na cidade.
As ocorrências com maior queda foram de roubo de veículos, arrombamentos em residências e assaltos a postos de combustíveis. "Com a intensificação das rondas ostensivas, a cidade é mantida cercada por blitzen, o que dificulta a ação da bandidagem e uma possível fuga após um crime", definiu o delegado.



Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário