Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Agentes conseguem conter rebelião e fuga de presídio

Agentes penitenciários do Complexo Penitenciário Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN) conseguiram conter um princípio de rebelião onde os detentos planejavam uma fuga em massa.
Os presos José Nilton da Silva, o "Niltim", e seu comparsa Antônio Fabrício Lopes de Lima, o "Careca", ambos reclusos do pavilhão III, lado "B", foram autuados por ameaças, desacato e resistência à prisão.
Segundo os agentes, a dupla havia arquitetado um plano em que estava prevista uma fuga em massa. Por volta das 12h do domingo, eles arrombaram uma tela de acesso ao campo de futebol e se esconderam para tentar dominar os agentes utilizando uma faca artesanal.
O plano só não teve êxito porque os agentes estavam armados com armas de fogo e conseguiram render os presos. Além de tentar fazer os agentes de reféns, os presos instigavam os demais detentos e insultavam os agentes com ameaças de morte.
Um dos agentes envolvidos na ocorrência, que preferiu não se identificar, explicou que eles foram ameaçados de morte por "Niltim", que prometeu matar todos quando saísse da prisão.
Segundo os agentes, "Niltim" veio transferido de Pau dos Ferros e ficou conhecido no meio policial após matar uma pessoa e beber o sangue da vítima. Os seis agentes não foram dominados pelos cerca de 160 presos do pavilhão III porque estavam armados e protegidos pelo alambrado em torno da quadra. Um inquérito foi instaurado na 2ª Delegacia de Polícia, onde os presos foram autuados.



Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário