Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 4 de abril de 2010

Superlotação: polícia aborta nova tentativa de fuga em Mossoró

Deficiências como falta de estrutura física adequada, segurança insuficiente e a superlotação favorecem as tentativas de fugas dos presos nas delegacias de Mossoró. Na Delegacia de Furtos e Roubos (Defur) da cidade, os presos tentaram novamente fugir cerrando as grades das celas, na noite de sexta-feira (2). É a quarta tentativa de fuga em menos de um mês.

Munidos de cerras, os bandidos foram interceptados pelos policiais plantonistas Josivan e Osailton no momento em que cerravam as grades. O muro baixo da Delegacia é um facilitador para que os presos consigam os instrumentos para tentar se evadir. "Quando alguém pula o muro e consegue entrar na delegacia, dificilmente é visto pelos policiais", diz o chefe de investigação da Delegacia, Cláudio Carvalho.

O principal problema, para Cláudio Carvalho, é a superlotação. Em uma mesma cela encontram-se amontoados 20 homens, quando o ideal seria oito no máximo. “O triplo de pessoas num espaço de somente 20 metros quadrados. É uma coisa desumana”, lamentou.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário