Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

RN terá "choque" na segurança pública

O Rio Grande do Norte terá um “choque”, literalmente, na Segurança Pública. Na manhã desta quarta-feira (7), o governador Iberê Ferreira de Souza apresentou um pacotes de medidas para a área que pretendem melhorar o policiamento em todo o Estado e, consequentemente, diminuir os índices de criminalidade.

“Nós temos diagnosticado um crescimento da violência, principalmente, no interior. A marginalidade está migrando para as outras cidades e precisamos combater o avanço das drogas, como o crack, por exemplo. Para isso, estamos remanejando policiais militares para otimizar os serviços”, declarou Iberê Ferreira de Souza.

A partir de amanhã, quando as medidas forem publicadas no Diário Oficial do Estado, o Rio Grande do Norte passará a contar com três comandos regionais de policiamento, sendo um em Mossoró, outro em Caicó e o terceiro em Santa Cruz.

Além disso, o Comando Geral da Polícia Militar vai promover a reintegração de policiais que estão em desvio de função, atuando em áreas administrativas. “Isso vai começar pela própria governadoria. Já estamos fazendo um levantamento e vamos trazer de volta para o Quartel o máximo de policiais possível”, comentou o governador.

Iberê Ferreira ressaltou que atualmente existem municípios que contam com apenas dois policiais. Com isso, a ideia é que pelo menos seis fiquem em cada cidade. “Não tem sentido realizar um novo concurso e esperar ainda mais, quando temos profissionais já concursados e preparados para trabalhar nas ruas”.

No total, o pacote de medidas anunciadas na manhã desta quarta-feira estabelece nove pontos principais. Um deles é a Criação do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque).

Esta unidade será composta por outras três companhias e será responsável pelo policiamento especial em eventos com grande público, em operações especificas e, principalmente, pelo emprego de efetivo nas áreas de interesse comercial e bancário, nas principais vias de Natal e nas áreas periféricas.

O comandante Geral da PM, coronel Araújo Silva, informou que o BPChoque atuará diariamente. “Eles farão o policiamento ostensivo nos horários de pico e grande movimento nas áreas comerciais e bancárias. Ao anoitecer, os policiais serão deslocados para as periferias. Dessa forma teremos uma intensificação no patrulhamento”.

O governador Iberê Ferreira de Souza também anunciou a efetivação do Comando do Policiamento Metropolitano. Outros pontos do pacote são a criação do 11º Batalhão de PM, em Macaíba; da 2ª Companhia Independente da PM, em João Câmara; a 4ª Companhia Independente, em Santa Cruz; criação do Regimento de Polícia Montada; da Companhia Independente de Policiamento Turístico; e Companhia Independente de Policiamento de Guardas.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário