Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 4 de abril de 2010

Dois homicídios registrados na madrugada da sexta-feira santa

A Sexta-feira Santa começou violenta na Região Metropolitana de Natal. De acordo com o coronel Francisco Araújo, comandante do Policiamento da área, foram registrados dois homicídios, além de duas apreensões de armas de fogo.

Um dos homicídios ocorreu em São Gonçalo do Amarante, na rua Eliane Barros, nas proximidades do Bar do Mamão. Às 2h45, Helifábio Hermínio da Silva, de 29 anos, foi morto com disparos de arma de fogo ainda não identificada.

Populares informaram à polícia que ele estava nas proximidades do bar quando foi atingido por dois homens que passaram em uma moto. A vítima morreu no local e a polícia não tem pistas sobre os motivos do assassinato. O corpo foi recebido no Instituto Técnico-Científico da Polícia (Itep) somente às 7h20.

Em Parnamirim, às 3h35, um homem identificado como Gilberto Batista de Oliveira se envolveu numa briga, foi atingido por golpes de faca peixeira no pescoço e morreu no local. O crime ocorreu próximo à Sucata do Deide, no bairro da Liberdade. O agressor fugiu, sem ser identificado, segundo o coronel.

Ele diz que a maioria das ocorrências registradas nesse período é decorrente da ingestão de bebida alcoólica. “Algumas pessoas ficam num período de recolhimento religioso, mas outras, depois do dia santo, extravasam e acabam perdendo o controle”, explica. “As pessoas podem se divertir, mas o ideal é que seja de maneira responsável e comedida”, recomenda ainda.

Para quem for viajar nesse período a dica para deixar a casa com mais segurança é pedir a vizinhos que fiquem atentos a qualquer movimento suspeito. O comandante diz que o patrulhamento nos bairros da zona urbana está garantido, que blitzen estão sendo realizadas em dias e horários alternados em Natal e em alguns outros corredores. No litoral e na região metropolitana, o efetivo de policiais recebeu o reforço de 200 homens para sexta, sábado e domingo. “É um reforço similar ao que acontece na operação verão. Os policiais estão a pé, a cavalo, de bicicleta, de motocicleta e nas viaturas”, diz Araújo. “Ainda é cedo para fazermos um balanço, mesmo que parcial da Semana Santa, mas esperamos, claro, que seja tranquila”, frisou ele.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário