Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Assaltos constantes em passarela na Zona Norte deixa população com medo

Os moradores e comerciantes do Conjunto Santa Catarina, no bairro Potengi, Zona Norte de Natal, reclamam da falta de segurança para quem vai pegar ônibus ou atravessar a passarela que interliga o Shopping Estação e o Norte Shopping. O empresário José Alexandre Araújo, 32 anos, conta que são constantes o número de assaltos na descida da passarela e na parada de ônibus próxima ao Norte Shopping. "São bandidos que algumas vezes vêm armados, outras não, vêm em dupla ou sozinho. Já vi até mulher assaltando outra e as maiores vítimas são mulheres. Geralmente eles ficam de prontidão na descida da calçada do lado do Shopping Estação, depois abordam o indivíduo e correm para dentro do mangue, onde é impossível de encontrá-los por causa da grande quantidade de trilhas que tem lá dentro", explica.

O empresário, dono de uma oficina de carro, conta que já teve mercadoria roubada que representou um prejuízo superior a R$ 450. "Os bandidos invadiram aqui e roubaram som, caixas de som e ferramentas. É um horror, porque diariamente ouvimos gritos de pessoas que foram assaltadas, principalmente na parada de ônibus", relata.

A dona-de-casa Ana Célia Silva, 27, afirma que nunca foi assaltada, mas já soube da insegurança por causa do relato de outros moradores. "Esse mangue facilita muito a fuga dos bandidos, que se escondem logo na descida da passarela já que é escuro. À noite eu sempre atravesso com meu marido porque tenho medo de atravessar sozinha ainda mais que tenho filhos", comenta.

Eduardo Campos, 22, funcionário de um shopping, conta que na semana passada uma mulher foi encurralada por uma dupla de assaltantes em cima da passarela. "Geralmente o trajeto deles é fugir pelo mangue. O problema já é antigo e geralmente os bandidos ficam de prontidão somente aguardando o horário da saída dos funcionários", aponta.

Inteligência

O Major Aribaldo, do 4º Batalhão da Polícia, responsável pela patrulha da região, informou que a polícia deverá encaminhar um oficial ao local para fazer

um levantamento sobre o perfil dos assaltantes para fazer um trabalho de policiamento inteligente. "Nós temos uma viatura que cobre a região desde o Nordestão, na João Medeiros Filho, até o Norte Shopping e iremos enviar o pessoal da cavalaria para reforçar o policiamento do local".

Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário