Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 11 de maio de 2013

Testemunha relata momentos da cena do crime

Uma testemunha conversou com a TRIBUNA DO NORTE ontem, quando a equipe foi ao local do crime, e contou o que viu. Segundo ela, o suspeito tem estatura mediana e estava encostado em um poste, de tocaia na rua Ary Barroso, onde ficava o banheiro do bar. “Ele vestia camiseta branca, com detalhes azuis e estava com um capuz na cabeça”, relatou. 

Ainda de acordo com a testemunha, o homem aguardou o momento em que Antônio Carlos foi ao banheiro e seguiu na direção do advogado. “Ele tirou o capuz quando se dirigiu até o doutor (Antônio Carlos)”, contou. A testemunha relatou que, depois efetuar os disparos, o suspeito desceu correndo a rua Ary Barroso. Ele foi em direção à rua Pastor Eustáquio Lopes da Silva, onde entrou em um veículo Doblò e fugiu. 

Momentos antes do assassinato, Antônio Carlos bebia junto com o mecânico que comumente realizava serviços no carro dele. O homem, identificado como “Marcinho”, tem um oficina localizada próximo ao bar. Também estava com os dois, o filho do proprietário do estabelecimento. Severino Terto da Silva, conhecido por Bino, e dono do bar de mesmo nome, contou que tinha uma relação de proximidade com a vítima. “Ele estava sempre por aqui. Era um amigo da família”. 

O empresário contou que, na manhã dia em que foi assassinado, Antônio Carlos foi com o filho dele na delegacia. “Foi acompanhá-lo nos procedimentos. Meu filho comprou umas coisas erradas”, relatou. Depois de deixar o jovem no bar, o advogado foi para casa, retornando somente à noite, quando foi alvejado pelos disparos. Bino contou que Antônio Carlos “era um bom homem,  que ajudava a quem podia”.

Após o homicídio, a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB/RN) afirmou que vai cobrar da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) a apuração e elucidação do caso. O presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, confirmou que a comissão nomeada para acompanhar o inquérito vai se reunir nesta segunda-feira com o titular da Sesed, Aldair da Rocha, “para que não se permita que este caso fique entre os vários homicídios sem resolução”. Integram a  comissão os advogados Daniel Alves Pessoa, Sebastião Rodrigues Leite Júnior e Marcos Vinicius Menezes da Costa.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário