Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Suspeito de mandar assassinar professor é preso em Canguaretama


O suspeito de ser o mandante do assassinato do professor Sérgio Lourenço de Mendonça, de 34 anos, no dia 22 de abril deste ano foi preso na tarde desta terça-feira (14), em Canguaretama, a 67 km de Natal. Washington Aberdan Silva Vieira, de 23 anos, apresentou-se à Polícia Civil, na companhia de uma advogada e prestou depoimento na delegacia da cidade.
De acordo com o chefe de investigações, Sidney Robson, a polícia já vinha na cola de Washington, mas após comparecer na delegacia na época do crime, ele teria sumido da cidade. “Fizemos várias tentativas de encontra-lo, mas sempre havia a desculpa de que ele estava na casa de outros familiares em cidade vizinhas”, disse o investigador.
Sidney Robson conta ainda que a polícia chegou a procura-lo até em uma faculdade em Natal na qual o suspeito cursa direto, mas segundo professores e administradores o mesmo já não comparecia as aulas fazia algum tempo.
Ainda segundo o investigador, na tarde desta terça-feira a polícia realizou um grande cerco nos lugares onde ele poderia estar, mas acabou encontrando Washington indo em direção a delegacia. Em depoimento ele negou todas as acusações.
Mesmo assim, para a polícia Washington continua sendo o principal suspeito de ser o mandante do crime. Para o investigador vários indícios apontam para ele. “O próprio comportamento frio e sem demonstrar nenhuma preocupação aparente com a morte do companheiro já é um indício muito forte”, declarou o investigador.
O investigador conta ainda que os dois tinham um contrato de união estável, mas que o relacionamento estava passando por algumas crises. Segundo ele, a situação limite foi vivida no dia 1 de abril, quando Washington teria dado uma surra em Sérgio, por ciúmes.
Após a briga, Sérgio teria decidido se separar de vez, mas Washington não aceitava o fim da relação. “Durante a briga Sérgio chegou a jogar as roupas de Washington na rua e este teria ameaçado o companheiro dizendo que aquilo não ficaria daquele jeito”, relatou o investigador.
Após a prisão, buscas foram realizadas na casa do suspeito e lá a polícia recolheu celulares, computador e uma peruca. Segundo o chefe de investigações, testemunhas disseram que o atirador tinha os cabelos longos, que desperta ainda mais as suspeitas em cima de Washington.
Sidney Robson disse ainda que vai pedir a quebra do sigilo telefônico do suspeito e que com isso pretende ter acesso a possíveis conversas com o atirador ou com outros envolvidos.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário