Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Delegacia de Mãe Luiza volta a ter delegado após quatro meses


Após quatro meses sem delegado, o 4º Distrito Policial, situado no bairro de Mãe Luiza, zona Leste de Natal, volta a funcionar normalmente. A delegacia, que conta com um número reduzido de agentes, também estava desfalcada com a ausência de um escrivão, que se afastou por problemas de saúde. Na manhã desta terça-feira (14), o delegado André Gurgel Coelho foi designado a assumir o cargo de titular da DP e encontra pela frente 37 inquéritos instaurados para serem investigados.
De acordo com o chefe de investigação da unidade, Paulo César Macedo, esse tempo sem delegado prejudicou bastante os trabalhos investigativos de casos importantes registrados somente neste ano de 2013.
De janeiro ao mês de maio, a equipe recebeu oito casos de homicídios, dos quais apenas um foi elucidado. “Não tínhamos muito o que fazer, na maioria das vezes a continuidade das investigações dependia muito do delegado, como solicitações e aquisição de perícias”, disse.
Bairros como Tirol, Mãe Luiza, parte de Petrópolis, 60% da Via Costeira e Areia Preta fazem parte da circunscrição da 4º DP. A delegacia está instalada exatamente no bairro de maior incidência da criminalidade de toda a região, Mãe Luiza. Ainda segundo Paulo Macedo, dezenas de pessoas procuram a delegacia todos os dias para formularem boletins de ocorrência em sua maioria por perda de documentos.
André Gurgel foi designado pelo delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, na portaria de Nº 0381/2013 do Diário Oficial do Estado. O bacharel ocupará o lugar do delegado Osmir de Oliveira Monte, que foi dispensando da função. 

Fonte: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário