Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PMs podem não trabalhar durante as eleições no RN

Os policiais militares que trabalharam em regime de hora extra no primeiro turno das eleições ainda não receberam as diárias operacionais a que teriam direito. A denúncia é da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS PM/RN). Segundo o presidente da associação, Cabo Jeoás dos Santos, os policiais têm direito a quatro diárias operacionais, o que equivale a R$ 200 de horas extras, que deveriam ser pagas na sexta-feira antes das eleições. "Tem policial que já recebeu R$ 100, mas muitos não receberam nada ainda", disse. Segundo o cabo Jeoás, a orientação da associação para os policiais é que eles não trabalhem no segundo turno das eleições caso o dinheiro não seja creditados na conta de todos.

A associação denuncia ainda que as diárias operacionais referentes à Operação Verão deste ano também não foram pagas. "A Operação Verão é um policiamento específico feito todo ano na época do veraneio. Os policiais que trabalham além do horário de serviço têm direito a essas diárias, mas até hoje não receberam", disse Jeoás. Segundo ele, o comando da PM afirma que a ordem bancária com o pagamento das diárias das eleições e da operação verão já foi autorizada, e que a responsabilidade pelo fato do dinheiro não ter sido creditado é do banco. "Ou o documento não foi para o Banco do Brasil, ou o BB não está cumprindo uma determinação do governo do estado, coisa que eu não acredito", disse Jeoás.

Ele não soube precisar quantos policias estão sem receber a diária mas reclamou da falta de interesse do estado em cumprir os compromissos firmados com a categoria.

O comandante geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Araújo, garantiu à reportagem do Diario de Natal que todos os pagamentos serão efetuados hoje. "Eu assinei a última ordem bancária hoje a até amanhã (hoje) todos os policiais estarão com esse dinheiro na conta, incluindo aí as diárias das eleições e da operação verão" , disse.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário