Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

domingo, 24 de outubro de 2010

Acusado de matar mulher que denunciou assalto é preso

O ex-presidiário Josuel Germano da Silva, também conhecido como “Branco", 23 anos, foi preso por volta das 5h de hoje (23), em um matagal próximo a Estivas, localidade entre as cidades de Goianinha e Arês. "Branco" é acusado de ter matado a funcionária pública Lucinda Maria Torquato de Lima, 42 anos, após assaltar um mercadinho localizado na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, a 90 quilômetros de Natal.

Desde a madrugada de sexta-feira (22), algumas horas depois do homicídio da funcionária pública, que as polícias civil e militar de Santo Antônio do Salto da Onça e da região estavam mobilizadas para prenderem o suspeito. "Nós conseguimos informações importantes com o sobrinho dele, de 17 anos, que também havia participado do assalto e do homicídio, e que havia se apresentado espontaneamente na manhã seguinte aos crimes", afirmou o delegado da cidade, José Carlos de Oliveira.

Mesmo com as informações e o cerco montado contra, "Branco" não se entregou de forma fácil. Ele conseguiu chegar a cidade de Espírito Santo e lá, rendeu um homem em uma moto e o obrigou a ir com ele até a cidade de Goianinha. "Armado, ele forçou a vítima a fazer isso e quando chegou ao local que queria ainda roubou o celular dela", afirmou o delegado.

A vítima acionou a Polícia após ser liberada pelo bandido e deu mais informações sobre o paradeiro de "Branco". "Sabendo que ele estava no matagal de Goianinha, fechamos o local e começamos as buscas. Ele ainda tentou fugir em um caminhão daqueles com mais de duas caçambas, após render o condutor do veículo, e desceu próximo a Estivas. Contudo, lá ele foi rendido pelos policiais e se entregou", contou o delegado.

Como foi pego com uma arma - um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas - "Branco" ainda deve responder por mais dois crimes, além daqueles que já é acusado. "Agora, vamos autuá-lo também por assalto (o celular) e porte ilegal de arma de fogo. O adolescente deve responder por ato infracional correspondente a assalto e homicídio porque apesar de não ter atirado contra a funcionária pública, participou da ação", contou o delegado.

Além do assalto ao mercadinho, do roubo de celular, do homicídio e do porte ilegal de arma, Josuel Germano já responde a outros quatro processos: um por homicídio, outro por tentativa, um por assalto e mais um por porte ilegal de arma. Ele havia saído da penitenciária de Nova Cruz cinco dias antes de cometer o assalto em Santo Antônio do Salto da Onça.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário