Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feto de apenas 18 semanas é encontrado às margens de BR

Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) foram acionados na manhã de ontem para recolher um feto que foi encontrado às margens da BR-304.
O cadáver estava envolto a fraldas e aparentava ter entre 16 e 18 semanas. Até o final da noite de ontem, ninguém havia comparecido ao Itep para identificar o bebê.
O aborto no Brasil é tipificado como crime contra a vida pelo Código Penal Brasileiro, prevendo detenção de um a 10 anos, de acordo com a situação.
O artigo 128 do Código Penal dispõe que não se pune o crime de aborto nas seguintes hipóteses: ouando não há outro meio para salvar a vida da mãe; ou quando a gravidez resulta de estupro.
As estimativas do Ministério da Saúde apontam a ocorrência entre 729 mil e 1,25 milhão de abortos ao ano no país. Destes, no mínimo 250 morrem e 1/3 procura assistência hospitalar devido aos transtornos gerados no organismo, seja por introdução de objetos na vagina para matar o feto, uso inapropriado de medicação abortiva ou expulsão incompleta.
Entre 18 e 39 anos, de cada 100 mulheres 15% já fez aborto e entre 35 e 39 anos de cada cinco uma já o fez. A região que apresenta o maior número de abortos é a Nordeste e a menor a Sul.


Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário