Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Deslizamento de terra faz casa ser soterrada na Favela do Detran


Um deslizamento de terra fez uma casa ser parcialmente soterrada na Favela do Detran, no bairro Cidade da Esperança, na manhã desta quinta-feira (21). A residência foi construída na encosta da duna e é vítima de desmoronamento pela segunda vez. Duas pessoas estavam no local, mas foram retiradas com vida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado logo após o desmoronamento e fez o isolamento do local. Quatro casas foram interditadas. De acordo com a vendedora autônoma Margarida Bandeira, de 60 anos, ela estava dormindo quando parte da casa veio abaixo.

“Na hora foi um susto muito grande, quase tive um infarto”, declara. O marido dela, Manoel Miranda, que também é vendedor autônomo, estava acordado e conseguiu sair logo que a terra começou a descer.

“Meu marido saiu logo, mas eu fiquei sem ter como sair e foi preciso os bombeiros para me retirar”, destacou Margarida Bandeira. A mulher declarou ao portal Nominuto.com que mora na casa da Favela do Detran há 12 anos.


Apesar do alto risco, a vendedora e o marido afirmaram que não vão deixar a casa. “Vamos esperar eles limparem e retirarem os destroços para voltar. Infelizmente, não temos emprego, nem temos para onde ir, então temos que ficar aqui”, ressalta.

Depois do deslizamento, o Corpo de Bombeiros interditou quatro casas próximo ao morro. No entanto, apenas dois proprietários assinaram o termo de interdição se comprometendo não voltar até que o local seja liberado.

O tenente Andrade, do Corpo de Bombeiros, disse que os bombeiros vão trabalhar para retirar os escombros da casa, inclusive, um veículo Pálio que está soterrado. “Depois disso, vamos esperar a Defesa Civil e a perícia para saber se a área poderá ser liberada”, comenta.

Para a vendedora Margarida Bandeira, que disse ser natural de Pernambuco, os governantes são os responsáveis pelo incidente. “Da outra vez que caiu tudo, eles disseram que iam me dá uma casa, mas até hoje. Então, não tenho a quem recorrer, só posso ficar aqui”, desabafa.


Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário