Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

sábado, 16 de outubro de 2010

Homem tentava extorquir ex-vereador

Policiais civis da Delegacia de Capturas (Decap) prenderam na última quinta-feira um homem acusado de extorsão. Identificado até o momento apenas como Paulo, ele teria extorquido um usuário de drogas e obrigado ele a entregar o carro da ex-mulher até que a dívida fosse quitada.

O usuário de drogas, que teve o nome preservado pela Polícia, é ex-vereador de Baía Formosa e teria conhecido Paulo em festas na praia de Pipa, em Tibal do Sul. A dívida no valor de R$ 1,5 mil contraída com o traficante, no entanto, o ex-vereador não conseguiu pagar sozinho e penhorou o carro da ex-mulher, um Celta preto, até que o pagamento fosse feito.

Com o dinheiro em mãos, no entanto, o ex-vereador não conseguiu reaver o veículo: Paulo não queria apenas R$ 1,5 mil, mas sim o dobro disso para devolver o Celta. Foi isso que fez a ex-mulher da vítima procurar a Decap e denunciar o abuso.

Com base nas informações do ex-vereador, os policiais civis chegaram a casa onde Paulo mora, localizada na cidade de Goianinha. Lá, não foi encontrado drogas, dinheiro ou armas. Apenas uma longa lista com nome de usuários e valor da dívida. O Celta preto também foi localizado, estacionado na frente da casa. “Ele tinha até os documentos do veículo. Por isso, não sabíamos se seria ou não atuado, mas foi sim. Em flagrante, por extorsão”, afirmou um dos policiais civis que participou da operação.


Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário