Após várias denúncias anônimas, policiais militares da 3ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental - (CIPAM) de Mossoró apreenderam de uma só vez 12 aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro em uma residência localizada no conjunto Dom Jaime Câmara.
Durante a operação, ocorrida no final da manhã de ontem em uma residência localizada na Rua Raimundo Uchoa, foram apreendidos dois papagaios, três periquitos canadenses, duas graúnas, um azulão, um galo de campina, um papacu, uma rolinha, e um currupio.
Desde abril deste ano, quando a unidade foi criada em Mossoró, a Cipam vem retirando do cativeiro muitos animais, alguns deles já em risco de extinção. Recentemente foi apreendido até um tamanduá-mirim, no bairro Boa Vista e araras vermelhas, considerada muito raras no Brasil, principalmente na região Nordeste.
O proprietário da residência foi submetido a um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e a uma multa imposta pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA). Os animais aprendidos foram levados para o Ibama em Mossoró, onde passaram por um período de adaptação até serem soltos novamente na natureza.
Fonte: Gazeta do Oeste
sábado, 11 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário