Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Deprov faz operação em áreas mais visadas por bandidos em Natal

A Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) deu início ontem a noite a Operação Sideral, que tem como principal propósito coibir a ação de bandidos em áreas com grande incidência de roubos de veículos. A operação vai acontecer por período indeterminado, e em horários alternados.

A polícia desenvolveu um estudo de mapeamento da capital e grande Natal, que apontou as áreas de maior ocorrência de roubo de carros, diante disso desencadeou a operação. Por se tratar de uma ação de ocupação de espaço nesses locais, o nome da operação foi escolhido em alusão ao "espaço sideral”.

O delegado Ulisses de Souza, que está comandando a ação policial, disse que durante o período que sua equipe esteve nas ruas, nenhuma ocorrência de roubo chegou a DEPROV, fato pouco comum a rotina da delegacia. Isso demonstra que a operação já surtiu efeitos positivos nesse primeiro momento, concluiu o delegado.

A delegacia está atuando com todo seu efetivo em um trabalho ostensivo, viaturas e policiais caracterizados. Além de contar com dois vistoriadores, que identificam veículos com possíveis adulterações. O fato dos policiais estarem em campo também facilita a abordagem em casos de ocorrência de roubo.

A DEPROV está funcionando em novo endereço, Rua Leonado Drumont, 1595, Lagoa Nova, próximo ao Hospital do Coração.


Fonte: DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário