Bem vindos, esta nova ferramenta disponibilizará aos visitantes notícias em tempo real da Segurança Pública do nosso estado, em especial da PM RN.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Adolescente confessa crimes, ameaça vítima de morte e é liberado

Um episódio que ocorreu ontem (8), em Ceará-Mirim, revoltou os policiais civis da cidade. Após ser preso devido a tráfico de drogas e furto, um adolescente de 17 anos ameaçou de morte um homem de 59 anos, vítima do criminoso, em frente aos policiais. Sem vagas para custodiar o infrator, a Polícia precisou liberar o adolescente, que saiu da delegacia pela porta da frente.

O adolescente foi detido após denúncia do homem de 59 anos (identidade preservada). Ele relatou que o infrator havia roubado R$ 650, documentos e uma bicicleta enquanto a vítima estava fora de casa. De posse das informações, os policiais foram até a casa do adolescente, já conhecido pela Polícia devido a arrombamentos em mercadinhos, tráfico de drogas e outros furtos a residências.

Na residência, localizada no bairro Vale do Amanhecer, na região conhecida como Baixa do Rato, os policiais cercaram o imóvel e ordenaram a saída do adolescente. Após alguns minutos, o criminoso deixou a casa acompanhado pela namorada. Desconfiados devido à demora para deixar a residência, uma agente de Polícia fez a revista na namorada do traficante, quando foram encontradas 32 pedras de crack embaladas e acomodadas nas roupas íntimas da jovem de 18 anos, que foi presa em flagrante.

Na delegacia, o adolescente confirmou que a droga pertencia a ele e confirmou a autoria do furto na residência do homem de 59 anos. A bicicleta roubada foi encontrada, mas os documentos e o dinheiro não foram recuperados. Porém, a tranquilidade na ação terminou neste momento.

Ao se deparar com o idoso, que fez o reconhecimento, o adolescente, em frente aos policiais e ao delegado da cidade, ameaçou a vítima de morte. "Eu estou aqui por sua causa. Sou menor e saio já. Quando eu sair, eu vou matar você", disse o adolescente.

Sem vagas em instituições para jovens infratores, a Polícia Civil liberou o adolescente. A namorada, apesar de ter afirmado que foi coagida a esconder a droga, foi presa em flagrante e encaminhada ao CDP de Parnamirim.
 
 
Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário